Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2016

PELO QUE PERCEBEMOS O IMPEACHMENT DE DILMA É CERTO, É COMO O APITO DE UM JUIZ DE FUTEBOL AOS 90 MINUTOS EM QUE O TIME FAVORITO JÁ SE DÁ COM A VITÓRIA EM MÃOS.

Seria bom pensarmos que nosso país esta mudando e creio que podemos pensar assim, pois esta mudando. 

Más nossa conjuntura política não nos dá sustentação de podermos confiar que esse mesmo episódio é para limpar o país, visto que nem todos os citados tem na mídia o mesmo tom de atenção, ou seja, não se falam em “outros políticos” com a mesma enfase, políticos que assim não pertencente ao partido em que queira derrubar, isso por motivo social, pois desde a placa em Basília, o outdoor que dizia que ali não era lugar de pobre e negro, percebeu-se que ia dar no que se dá nos dias de hoje.  Não que ninguém, isso pode sim ter acontecido assim como muitos foram provados e tem que pagar por isso. Más no que se trata de roubo sempre o povo teve dúvida de que esse nosso país sempre foi roubado.
Tudo bem que isso aconteça que podemos dizer se ao tirar o Governo atual e assim acontecendo às investigações terminarem. O povo sabe por suspeita que um país grande como o nosso se não sobra dinheiro é porque esse sempre foi vítima de corrupção. Esqueçamos o termo Elite, más por momento. Caso o que aconteça seja por motivo somente social, logo saberemos que o que se passa hoje simplesmente é porque o Brasil ainda se faz como uma colonia que a Elite é o comando, sendo esse comando concentrado e conservador onde “manda quem pode obedece quem tem juízo” e assim sendo essa brindada a ponto de um câncer que jamais se pode dizer de um país, por país mau sim por colonia, pois não se parece que temos democracia, mas sim comandos que mesmo que o povo tendo poder esse parece não poder ser consultado. A constituição foi feita para o povo mau esse parece não fazer parte da mesma. Talvez consultando o povo e o que se já fez para sua maioria esse governo que ai esta e deixando que as investigações continuem, pois não barrou desde o começo, o povo diz por plebiscito suas intenções, onde o que errou seja ainda punido e o Governo que ai esta continue assim seu mandato, procurando repor ao povo o que o país perder. Sempre esse país foi roubado, porque só agora tanto esmero por se investigar, más sim investigar para derrubarem um único partido.  “A QUEM INTERESSA IMPEACHMENT”? SERÁ QUE É EM BENEFICIO AO POVO OU MEIO DE ACABAR COM AS INVESTIGAÇÕES QUE QUANDO TERMINAR DE INVESTIGAR O PT, ESSA TERÁ DIREÇÃO A OUTROS.
O que pensarmos do direito de o povo não poder se pronunciar de como seu país deve ser conduzido com mordaça na boca, assim após ter retirado do país o Governo? O que pensarmos se percebemos como escrevi acima só interessante veicular miséria acontecida de um só partido e os demais, as mazelas que se acontecem em nosso país adentro, não se vê dizer que serão investigadas, más sim se dá no esquecimento de declaração de aquele fato, que por muito pensar sempre o brasileiro não tem outro pensamento; vivemos em um atoleiro de corrupções.
Sabemos que a Polícia Federal nunca trabalhou tanto, esta de parabéns pelo excelente trabalho, más uma coisa é certa, está é nossa confiança além de Juízes que quer um país limpo, sem corrupção. Esperamos que estes forcem a continuar as investigações, pois se assim não for o povo tomará também por ato de corrupção já que isso da à conotação de luta social-política em que lá atrás o outdoor posto, ainda quando no começo do governo Lula aos redores de Brasília venha a surtir nos dias atuais seu efeito. “Negro, Pobre, torneiro mecânico, esse não é nosso presidente”, tomara que essas palavras não sejam verdadeiras, pois se as investigações não continuarem mesmo que tirem a governante, essas palavras estarão se cumprindo em nosso meio.Realmente mostrará o retrato do Brasil, é uma moeda com duas faces onde uma é o povo e outra é a elite política brasileira.

O Brasil não pode ser uma “colônia do mundo”, más sim um país, ele já foi colônia e não pode voltar a ser. Colônia no sentido de um dia somente as multinacionais mandarem por aqui, não pode passar a ser um país somente comercial em que se comercializa somente o que o mundo fabrica, más sim ter parte nesse bolo. Tentar dar a volta por cima nos prejuízos que a Globalização nos deu, que é muito desemprego das classes menores, essas as classes que muito movimenta o comércio em que os grandes empresários têm que suprir e dando assim emprego a esses que hoje marginalizados pelo que parece. 
Muitos que acima dos 50 anos de idade não tem emprego, assim como muitos de 16. Assim não é a retirada de PT ou qualquer outro partido que mudará o país mau sim as mudanças estruturais que requer justamente em tempo em que lutam por poder e o país esquecido de comando, pois o comando quase nada pode fazer, pois as pressões são muitas. Brasil-político tem que começar a pensar mais em si, geralmente quando partido e legenda X derrota nas eleições o partido e legenda Y, esse último nos dá a impressão que começa a jogar todo tipo de praga em cima do que ganhou para que o povo fique na miséria se possível a fim de que esse o derrotado venha ter oportunidade na próxima eleição, dá-nos a perceber que não há assim união, más luta de poder e esse país sempre esta com problemas em educação, saúde e outros mais, dá também que esses dois citados são as principais moedas de troca de miséria politica a ser explorados.
Quem poderá normatizar esses meios de organização e crescimento do país olhando com olhos de cidadão brasileiro e não de ganância, seja essa de poder ou dinheiro (corrupção). Um dia o Brasil ganhou elogios do Mundo com (Lula). Em outro dia, coisa que nunca aconteceu de fato no Brasil, investigações profundas. O Brasil passou a ser visto como um país politicamente corrupto.  Assim como um pobre dorme e acorda rico. Por outro lado o Brasil acordou mais pobre e tornando mais ainda com o passar do tempo. As lutas políticas internas assim o fás.

São Paulo,15 de abril de 2016
                 
                               ----------- Messias Albino ----------