Pesquisar este blog

domingo, 7 de junho de 2015

A MULHER E O BERÇO DA VIDA


A MULHER E O BERÇO DA VIDA

           Uma rosa, um cravo, uma margarida, um jasmim, tulipa, crisântemo, copo de leite, enfim... Tudo que na natureza tem de especial denota o amor Em partes que nós homens nos tornando insensível. Talvez não nos importasse, porque nem sempre podemos perceber, O quanto é lindo este emaranhado de belezas Mas você mulher é contemplada. Contemplada em perceber o que para nós se passa como despercebido. A simples questão de admirar uma flor. Demonstra o quanto percebes as pequenas coisas. Coisas que são lindas e belas. Percebes a perfeição de Deus na natureza. As flores que enfeitam o mundo. Os animais que também enfeitam. Como seria o mundo sem esses enfeites naturais. Os quais se alegram o ambiente. Desde o princípio do mundo percebestes isso, e nós homens só agora. Existem alguns toscos ainda que não saiba admirar essa beleza. Á você homem que não sabe admirar uma mulher retribuindo seu valor. Saiba que esse olhar de ternura dedicado às pequenas coisas da natureza para as quais se tornam tão grandes. A mesma desperdiça á você. Saiba que se às flores os enfeites da natureza representam tanto. E você: Quanto representa a esse olhar. Pense e reflita como tens cuidado desse tesouro que simboliza o amor, a vida e a natureza. Messias Albino. Dedicado a todas as mães, e as que serão, enfim a todas as mulheres em geral, do Brasil e do mundo.


                                            -------------- Messias Albino --------------



PRESSÃO NÃO EDUCA NINGUÉM BASTA LEMBRARMOS NOS DESAPARECIDOS POLÍTICOS


No Brasil o que falta são os recursos que desde seu descobrimento roubaram e hoje faz falta em todos os órgãos e esferas do poder.
Pressão não educa ninguém e nem constrói uma nação digna de ser visto por bons olhos,

Fui muito humilhado durante o governo militar no Brasil. Voltando o mesmo ao governo, volta também os preconceitos de todos os tipos, principalmente contra os negros. Os sempre suspeitos. Volta o velho ditado, "depois das 06h00 minhs todos os gatos são pardos". Não podia sair de casa que tinha que passar a humilhação de ser revistado, era em ponto de ônibus, saindo do trabalho e sempre assim. A maior humilhação era ver todos os meninos brancos enquanto eram revistados os negros com olhos de nojo e tendo o negro como ser inferior. Portanto a sensação que passava era que existia sim uma segregação, a qual pode voltar. Isso é notório.
Muitos negros desistiam de serem pessoas de bem vendo assim sem futuro o qual parecer impossível. Estes acabavam no crime, já que assim eram vistos e não tinham a mente tão forte.
Passa se assim tal pressão como de um povo escarvo.


------------------Messias Albino------------------




O homem em si se adapta em qualquer ambiente, ou seja, é adaptável.


Em se considerar-nos como seres que vivem lado a lado em uma grande cultura que já se tem mais de 7 bilhões de viventes no mundo. Devemos ter o privilégio de se sentir honrado de fazer parte desses senário, já que nesse formigueiro temos a capacidade de perceber que sempre o homem esta se evoluindo dando assim a esperança a muitos que esta a procura de uma vida ao por do Sol. Estamos percebendo que no momento em que muitos viam com espanto as várias situações em que o mundo tem passado, sempre o mesmo da a volta por cima. Percebemos então o quanto o homem procura meio e se adaptam aos mesmos, ou seja, tecnológicos ou não e assim vai se vencendo o dia a dia. Podemos dizer que, estamos a cada dia mais unido mundialmente. Tempos em que nações procuram de um jeito ou outro discutir e se aperfeiçoar nas discussões. Assistimos de longe o desenrolar de tudo, torcendo para que mais uma vez possamos dizer que somos um formigueiro, mas um formigueiro que também é organizado como as formigas.



--------------------- Messias Albino ------------------




CONSIDERANDO O MUNDO EM SI

Em se considerar-nos como seres que vivem lado a lado em uma grande cultura que já se tem mais de sete - bilhões de viventes humanos no mundo. 
Devemos ter o privilégio de se sentir honrado em fazer parte desce cenário, 
já que nesse formigueiro temos a capacidade de perceber que sempre o homem esta se evoluindo dando assim a esperança a muitos que esta a procura de uma vida ao por do Sol.

Estamos percebendo que no momento em que muitos viam com espanto as várias situações em que no Mundo tem se passado, 
sempre os mesmo dão a volta por cima.. 
Percebemos então o quanto o homem procura se adequar as situações e se adapta as mesmos seja, tecnológicos ou não, 
e assim vai se vencendo o dia-a-dia.
Tempos em que nações procuram de um jeito ou outro discutir e se aperfeiçoar nos discursos. Assistimos de longe o desenrolar de tudo, 
torcendo para que mais uma vez possamos dizer que somos um formigueiro, 
mas um formigueiro que também é organizado como as formigas.



------------------ Messias Albino -------------------



O MUNDO SE TRANSFORMA DIANTE DE NOSSOS OLHOS 


Muitas das vezes nos pega de surpresa assim como as notícias que estão sendo veiculadas nos meios de comunicação de hoje, 02/05/2011 possivelmente nós humanos sempre pensamos que é o fim para algo e esquecemos que toda ação há uma reação. Esperamos que o mundo tão conturbado não viesse sofrer consequências demasiada sobre fazer o que é certo e o errado, pois temos o direito de viver em paz e agir corretamente más, nunca do nosso ponto de vista, mas sim com consenso de todos. Assim sendo jamais vamos ter culpa total de nossos atos que por muitas das vezes se torna atos de equívocos. A paz no mundo depende do esforço de todos. Percebemos que a preocupação com as drogas e vícios tem se feito constantemente que todos olhemos para um cenário que outrora quase sem muita preocupação, preservação em todos os sentidos, ou seja, não só as drogas ilícitas, mas também as que fazem com que o ser humano perca seu melhor, o qual, muitas das vezes o tempo, o qual nos dias atuais muito preciosos. O alto índice de tecnologias tem colocado o homem muito além de seus pensamentos. Sempre que se pensa em algo, esse algo é para ontem. Muitos não percebem o quanto estão envolvidos neste aspecto de convivência que diretamente nos coloca em cheque. Precisamos ter consciência, quanto ao que queremos no sentido de não sobrecarregar nosso sistema de convivência no dia-a-dia, não que precisamos deixar a tecnologia de lado, visto que a mesma esta para todos assim também como todos se envolvem devido ter que usa-la ou fazer uso dela. Temos que começar a se organizar psicologicamente, cada um de nós como seres humanos inteligentes organizar o tempo porque se não agirmos assim não termos mais tempo para nós mesmos e daí o vício digital. Cada um sabe quando algo esta afetando sua vida, e antes que isso aconteça, aja com inteligência, não deixe de se organizar no sentido vivencia do dia-a-dia. Procure fazer da tecnologia uma ferramenta que te traga prazer e não desprazer. Pense no sentido de como era antes da tecnologia e tente encaixar algum costume perdido do passado de volta a seu cotidiano. Não deixe de sempre fazer uma reflexão sobre o que esta sendo útil e o que não esta. Esforce e mantenha seus hábitos de modos saudáveis a ponto de ganhar com isso, ganhar sim, produtividade de vida. Quando se fala em produtividade de vida, pode se dizer do ganho em se organizar seu tempo a ponto de que as coisas feitas no seu dia não tenham afetados sua saúde.


 ---------------- Messias Albino ------------


LEMBRE-SE, SEMPRE QUE ESTA PESSOA É E SEMPRE FOI TUDO EM SUA VIDA

Valorize sua mãe. O que você é hoje, ou será amanhã, começou ser construído por ela. Ela te firmou no mundo e ensinou você a dar os primeiros passos.
Minha Mãe é tudo de Bom. Mãe é aquela em que em momentos difíceis, choramos em canto escondido, por estar longe. A qual quando estamos perto dela esquecemos os dissabores da vida por pior que sejam. Nem sempre percebemos o quanto ela vale em nossas vidas. Seu olhar denota compaixão e percebe nossos conflitos e não se engana. Mãe não se engana. Finge que não percebeu e procura nos alentar, pois tem o dão de não ferir nossos sentimentos. Acalentando com afagos por palavras que o coração jamais rejeita. Mãe tem uma magia a qual sua atenção distribui carinho e seu olhar nos assossega nos dando um norte a nossa vida. Nem sempre percebemos o grande valor de mãe, Mas uma coisa é certa: essa guerreira nos ensina desde os primeiros passos e tudo que somos devemos a ela. Na natureza quando se tira a mãe do filhote, esse vem a padecer e até não sobreviver, pois, não tem a mãe que o ensina a caçar, se livrar/proteger dos predadores,  enfim, tem que ser recolhido e criado em cativeiro não podendo mais voltar ao seu habitar-te natural. Assim somos nós. Tudo que somos e que temos adquirido de conceito de vida e educação, um dia essa mãezinha nos ensinou os primeiros passo a fim de que nós pudéssemos ir adiante e vencer. Incentivou-nos e nunca deixou de acreditar em seu coração por mais cruel que seja o filho; sempre batendo em seu coração; meu filho/filha vai conseguir. Mãe não desacredita, mas sim, cria e constrói esperança onde não há e é essa esperança que nos coloca adiante, mesmo que ela não nos deixe perceber, luta internamente a nosso favor.


 ________Messias Albino_______





28 DE ABRIL, DIA DA SOGRA   (BRASIL)


De a ela um momento de ser Sogra feliz, pois ela é a mãe daquele (a) que gerou seu grande amor. E a faça também à mulher mais feliz do Mundo, afinal ela também faz parte da sua vida e sem ela.
Você não teria a mulher ou o Homem que dorme com você todos os Dias.
De um tempo de sua Vida a ela e ela se sentira a mulher mais feliz do mundo.
Às vezes um simples passeio é tudo, ela merece.
Não cultive esse preconceito bobo contra Sogra, a mãe de seu grande Amor.


-------------Messias Albino-------------