Não podemos abusar dos gastos hoje, pois no futuro irão bater em nossas portas. Uma conta alta que por tempo se foi formando e por vícios de ganâncias de enriquecimento ilícito, essa vem a nos colocar em situações adversas. Situações em que jamais estaríamos passando se providências tivessem sido tomadas em tempos certos. Mas como e quem poderia ter tomado providência em meio a uma cena tão violenta, violenta sim, de acordo com suas causas às quais deixam rastros em que se vê o estrago que esse assim pode dizer de, uma doença que aos poucos vai se tomando as células e aos poucos, muito lentamente, desmanchando as defesas que essas poderiam mais adiante fortalecidas, fortalecer os órgãos, dando assim, mais saúde e desenvoltura nesse sistema o qual com mudanças repentinas do dia-a-dia tem que sempre estar sendo alimentado, afim de que possa alcançar os desenvolvimentos futuros.
Mas esses desenvolvimentos só podem ser acompanhados se assim pensado no sentido de saber que todo o patrimônio de certo empreendimento esta sendo destinado ao caminho certo. Não tendo assim pensado, logo mais tarde se tem todo o desgaste de tempos perdidos em acompanhar o desenvolvimento a fim de crescimento econômico. Podemos dizer assim em se comparando com o Brasil. Houve muito tempo em que quando alguém se pronunciava em sentido a desenvolvimento, comparando o Brasil em relação aos Estados Unidos, esse era reprimido, diziam outros, imagina comparar o Brasil com os Estados Unidos, mas na verdade estavam assim errados os que assim procediam, já que enquanto o Brasil não se empregava em lutar contra a corrupção e essa sempre como umcâncer protegido, um rombo sendo visto a vistas grossas por muitos que poderiam se opor contra a mesma sabe por que, não faziam nada, e quem pode ou pôde falar alguma coisa neste sentido?
Cresci ouvindo em todos os lugares que participava de algo, seja, espaço escolar, recreativo, trabalho e até mesmo muito pouco em revistas sobre desvios e corrupção no Brasil, mas sendo informações muito vagas, pois havia leis de proteção, leis como imunidade parlamentar e políticas. Mas dava medo ao povo falar abertamente, pois esse sem ter como uma confirmação oficial, apenas falava ao leu, sem ter como fazer nada contra esse absurdo.
O povo brasileiro sempre soube indiretamente que existem corrupção e roubo do dinheiro público em grande escala, mas como que o país iria sair desse vício de gananciosos. Existia até muitos e não é difícil encontrar ainda nos dias de hoje, os quais diziam: rouba, mas faz, esse provérbio nos diz claramente, ou deixar dizer que o mesmo ao pronunciar esta admitindo a corrupção e o roubo.
Existe um ditado no Brasil que esse podemos nos abster do mesmo, ou seja, o jeitinho brasileiro, isso é nojento, esta nos chamando de povo corrupto, e o pior é que o povo sem certa consciência aceita como normal, mas na verdade é assim que se do lugar a toda essa miséria de corrupção, não miséria para o corrompido, mas sim para os que mais tarde sofre em leitos de hospitais, escolas não pensadas a conhecimentos científicos, mas sim somente no básico, pensado assim como um jogo de sorte educacional que podemos assim falar no sentido de que os estudantes que se aventuram a chegar aos cursos de maiores conhecimentos científicos são os que como vencedores de uma grande guerra e não
de esforços combinados para chegar a esse momento.
Os esforços para chegar a esse momento, o momento de grande aprendizado no sentido de alcançar cursos científicos. Começamos assim pensar, como não poderíamos comparar com grandes potencias. Enquanto não pensávamos assim o país deixava de aplicar em recursos os quais nos dias atuais faz falta, pois se nos remeter a pouco tempo atrás, podemos repensar, como médicos fazem cirurgias complexas em países de maiores proporções econômicas como as do Brasil e esses não tem condições de fazer a mesma dentro do país de origem, cirurgias que por não serem realizadas dentro do país que por não ser assim realizada, a família tem que entrar em processo a fim de que o mesmo possa pagar para fazer fora além de que quando não atendido pelo poder público, o familiar com ajuda de redes sociais consegue assim ajuda para que se possa fazer o procedimento.
Podemos dizer assim que por muito a corrupção se alastrar dentro do Brasil desde que o mesmo se conhece como país, esse perdeu muito em investimentos que poderia o colocar entre os quatro melhores ou quem sabe, já que o povo brasileiro é muito criativo. Não adianta hoje colocar a culpa no governo que ai esta, mas sim nos sempre atos corruptos por políticos que sempre atual até os dias de hoje. Não podemos sempre que descobrir corrupção entrarmos no vício de impeachment. Isso somente desconstrói o que pode levar a limpeza, a fim de que se, de um novo lugar a continuação de roubos. Mas sim que sejam investigados e tudo colocado a pratos limpos.
Se pensarmos que o dinheiro que é roubado fosse devolvido e que esses que sugam oimposto de inocentes perdessem tudo que conquistaram no tempo de gestão, trabalho seja esse funcionário ou político, confiscando como assim confiscam de traficantes o que, não diferente, esses traficam dinheiro, pois qual a diferença entre lavar dinheiro, transportar a guardar em outros lugares ou trocar por notas frias.
Temos que ser mais conscientes e esquecer esse dito; “Jeitinho brasileiro”, essa vergonha nacional. Pois se assim continuarmos a proceder, logo então somos todos corruptos sem sermos. Isso só fortalece quem tem a pretensão de corromper e ser corrompido é abuso de gastos ilícitos que pode sim ter consequências catastróficas no sentido social de uma comunidade inteira.
-------------- Messias Albino --------------