Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O POVO SABE O QUE QUER E A SABEDORIA DOS MESMOS JÁ NÃO É MAIS DO PASSADO E SIM DO PRESENTE ALMEJANDO O FUTURO


O POVO SABE O QUE QUER E A SABEDORIA DOS MESMOS JÁ NÃO
É MAIS DO PASSADO E SIM DO PRESENTE ALMEJANDO O FUTURO
O povo sabe o que é bom para si, e a sabedoria dos mesmos já não é mais do passado, mas sim do presente almejando o futuro. Isso é bom, pois no passado quem decidia era o grito, ou seja, os partidos políticos reuniam as massas de afiliados e saiam às ruas, criando assim uma bola de neve por onde passavam. Nem todos naquele meio tinham certeza sobre o que estava preiteando ali naquele meio/protesto. Estava ali pelo espírito de ser cidadão.
Hoje é diferente. A cautela entre um e outro faz com que esses pontos de estratégias as quais não bem esclarecidas diante das situações. 
Isso não deixa assim que se perca muita coisa conquistada e que se conquistam. Isso sim é democracia, onde um ajuda o outro nas decisões. Ninguém tem bola de cristal para decidir o futuro com perfeição. Mas sim a união de todos ajuda no fortalecimento da nação.
Quem viveu há época do militarismo sabe o quanto é terrível. As pessoas passam a ser apenas contada como números e somente isso. O poder militar passa automaticamente a oprimir o povo.
 Precisamos lutar. Mas contra o roubo, A favor de reforma política e investigar é tudo não somente a Petrobras. Também leis mais fortes e não uma terra de ninguém como nos dias atuais. Será que somente existe a Petrobras emaranhada em corrupção no Brasil? Voltar ao passado pode ser muito perigoso.
Texto escrito em 2010
          
                      ---------------Messias Albino----------------