Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

O VALOR DE MEU VOTO -- Antônimo de Popular (ou seja, contrário de popular).


Parabéns Mesoamericanos, populismo sim. Não somos dono  do Brasil. Nem tanto dono de nossos países. "Democracia" é tudo. Ser popular é privilégio de poucos. 

Antônimo de popular, segundo nosso dicionário brasileiro

31 antônimos de popular para 5 sentidos da palavra. O contrário de popular é:

1. particular, singular, autoritário, restrito, individual, privado.

2. detestado, desprezado, antipático, impopular.

3. ignorado, escondido, oculto, invulgar, secreto, incógnito, ignoto, desconhecido, obscuro, incomum.

4. custoso, dispendioso, elevado, caro, oneroso.


5. ditatorial, fidalgo, nobre, aristocrático, aristocrata, elitista.

O VALOR DE MEU VOTO
Quando criança o homem pensava
que ao ser adulto teria como se fosse um cidadão naquele país. Más se passando
os anos cresceu foi trabalhar e viu se cada vez mais como um cidadão. Ao passar
seu tempo de casamento percebeu que ser cidadão nem sempre é como fazer parte
de uma nação, pois se viu diante de certo calor de que parecia mais uma guerra,
uma guerra que ele ficou de fora, uma guerra em que ele como cidadão não foi
consultado. Percebeu assim que como cidadão o mais importante de si era seu
voto.  Logo então percebe: como que sou
tão importante para minha nação se trabalho e quando me aposentar não terá vida
digna de cidadão, como posso ser cidadão se não fui consultado sobre o governo
que posso votar e colocar no poder começou a pensar, e o tal de plebiscito que
se consulta o povo, más se eu estou num país democrático, "que país é esse" que
só posso votar e esse é somente o valor de meu voto. Chega a uma conclusão: Acho
que preciso aprender melhor sobre o que é democracia, o que aprendi na escola
já este ultrapassado, será que os tempos mudaram e fiquei perdido no tempo. Pensando
bem seria melhor se votasse quem quisesse e não forçado como sou, assim não me
importaria se estivesse o Tal de plebiscito ou não, pois não teria mesmo votado
ou talvez votasse sem me importar com o tal.
Quem sabe um dia o voto do
cidadão brasileiro terá algum valor, a não ser colocar políticos dentro do
poder. Pois hoje ele talvez coloque, más não que seu voto tenha algum sentido
quando tem que o povo decidir por tirar já que o mesmo colocou.
Realmente estou com o que se diz
os estrangeiros sobre a política no Brasil. “E difícil de entender a política
brasileira”. “Ou melhor, o Brasil é um país difícil de entender.”
Não é preciso falar mais nada,
pois os fatos nos dão a sustentação do que é o nosso voto na urnas.
Texto escrito em 12 de maio de 2016


                                        ---------------Messias Albino---------------