Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Ficar fora de toda essa pandemia sem atrapalhar os estudos científicos é muito fácil, basta todas as vezes que querer se manifestar a favor, pensar que as palavras mágicas são essas:

Ficar fora de toda essa pandemia sem atrapalhar os estudos científicos é muito fácil, basta todas as vezes que querer se manifestar a favor, pensar que as palavras mágicas são essas:
(texto escrito durante o auge que a pandemia no ano 2020 estava para alcançar, tentando assim ajudar a evitar muita perda de vidas.)

fique em casa.

Ficar enchendo as redes sociais com palavras que não sabemos de onde vem e nem para onde vai, percebemos que assim se torna uma pandemia de Fake news.

Quer contribuir sem atrapalhar diga isso em suas redes sociais; Fique em casa!!! Apoiando também os que trabalham em serviços essenciais, não os desanimando. 

Torna ao mesmo tempo impossibilitando o reconhecimento do que é certo ou errado. Precisamos perceber que enquanto os órgãos precisam informar corretamente as pesquisas sobre o que esta acontecendo, logo informações incoerentes de outras fontes pode distorcer as mesmas.
Entre confusão e ciências, o mais coerente é o acompanhar a ciência.
É constrangedor perceber as pessoas dentro de ônibus lotado, feito como carneiros indo para o matadouro, matadouro sim, ainda que estes possam não estar no grupo de risco, podem levar para casa o vírus e consequentemente também repassar a outros em percursos que precisam fazer.
Não são essas pessoas muitas vezes que estão em risco, mas sim o aumento da pandemia que poderá ser provocado por ser estes veículos de propagação. Contar com espaços sociais é muito importante, cumpri-los melhor ainda.
É sabido que o covid-19 se adaptando aos poucos, que seja por frações mínimas ou não, aos poucos pode se tornar enorme a causa de consequência que poderia ser minimizada.
Ainda que possam pensar que o povo sem trabalho pode sofrer, mas sem a vida também não pode trabalhar. Uma bifurcação de interesses que de um lado a economia e do outro a vida.  
Parece que a vida ganha, más, e os que têm que trabalhar, sendo seus trabalhos essenciais a nação. Será que não merecem respeito, ou as condições destes em seu trajeto de trabalhos tem que ser menosprezadas os colocando em risco e consequentemente os seus.  
Não se pode “descobrir um santo e cobrir o outro” sem que tenha prejuízo de um lado ou ambos. É preciso um olhar mais compassivo e coerente a muitos que se dedicam em meios a esse dilema que, talvez muitos estão entre ele, mas não queria estar.
É preciso cuidar hoje para não chorarmos amargamente no amanhã.
Texto escrito em 19/03/2020
Texto atualizado em 17/06/2020
Repostado em 08/07/2020
                                                                    -------------- Messias